MBA EXECUTIVO GESTÃO EMPREENDEDORA

Neide Lucia de Oliveira Almeida

Doutoranda em Sistemas de Gestão da Sustentabilidade, na Universidade Federal Fluminense (UFF), sua linha de pesquisa é na Gestão de Organizações Sustentáveis. É Mestre em Sistemas de Gestão, com foco na área da Responsabilidade Social Corporativa, pela UFF, desde 2011; concluiu MBA em Gestão Pela Qualidade Total no Latec-UFF, em 2007. É pós-graduada em Gestão Pública Municipal (UFF, 2016), pós-graduada Latu Sensu em Especialização Planejamento, Implementação e Gestão de Educação a Distância na UFF (2013), Pós-Graduação em Marketing, pela ESPM-RJ (1994). É graduada em Comunicação Social, sendo bacharel em Relações Públicas, diplomada pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso (1983). Entre 2009 e 2011, foi bolsista do Sistema Universidade Aberta do Brasil/DED/CAPES/MEC; a partir de 2012 atuou como bolsista do CEDERJ, tendo a função de Tutora do Curso Empreendedorismo e Inovação da Universidade Federal Fluminense EAD. Novamente, em 2014, atuou pela UAB como Coordenadora de Tutoria do Curso Semipresencial de Extensão “A Escola e a Cidade: políticas públicas educacionais”. Também na UFF, integrou a equipe do Programa de Pós-Graduação em Gestão e Empreendedorismo, atuando no MBA Gestão Empreendedora, com foco em Educação, de 2011 a 2016. Desde 2016, integra o corpo docente do mesmo departamento como Professora Convidada do Programa de Pós-Graduação em Gestão e Empreendedorismo, atuando no MBA Executivo como assistente de coordenação da disciplina Plano de Empreendimento. É sócia-diretora de uma escola de inglês, fundada na cidade de Niterói, RJ, com ampla experiência nas áreas de Comunicação Social, Relações Públicas, Marketing e Administração, com ênfase em Liderança, Gestão Empresarial e de Pessoas.

Para conhecer melhor a Neide, clique aqui