MBA EXECUTIVO GESTÃO EMPREENDEDORA

Roberto Pessoa de Queiroz Falcão

Posição atual e histórico: Orientador do SEBRAE – Programa Agentes Locais de Inovação (ALI). Doutor em Administração – IAG PUC (2018), Mestre – MSc em Gestão Empresarial pela FGV – EBAPE Rio (2014), Pós Graduado em Marketing pela ESPM (1998), Graduado em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal de Viçosa – MG (1992). Profissional de Marketing com 20 anos de experiência na criação e desenvolvimento de novos negócios e projetos com base em análise de mercado. Atuação em cargos gerenciais na Coca-Cola, AMBEV, Fagga GL Events, além de outras experiências empreendedoras.Atua principalmente nos seguintes temas: marketing, empreendedorismo, vendas, inovação, comportamento do consumidor, cultura, turismo e gestão de eventos. Experiência anterior em Docência – professor substituto do Departamento de Empreendedorismo e Gestão – UFF (2015-2017); professor do MBA Empreendimentos Turísticos – UFF, professor do Laboratório de Tecnologia, Gestão de Negócios e Meio Ambiente-LATEC em treinamentos ministrados para o Tribunal de Justiça do Estado – TJRJ. Universidade Cândido Mendes (2003 ? 2005) – foi professor auxiliar. Disciplinas que ministrou na UFF: Estratégia Empresarial, Cenários e Tendências, Práticas Empresariais, Gestão de Projetos, Empreendedorismo e Design Thinking. Disciplinas que ministrou na Universidade Candido Mendes: Marketing de Serviços, Lançamento de Produtos, Marketing Básico e Marketing Avançado, para os cursos de Gestão de Marketing e de Negócios. Fluente em inglês, espanhol e francês.

Para conhecer o currículo de Roberto acesse:

Currículo Lattes